Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ervilhas com Borrego

 
 
Olá olá!!
Mais uma semana que começa, por estes lados com muita chuva e frio.
Hoje deixo-vos com este pratinho que é muito apreciado cá em casa, principalmente
pela minha filhota, que adora ervilhas!
Queria também agradecer todos os comentários que me deixaram no post anterior,
são umas queridas!!!! OBRIGADA!!!!
Bjinhos
 
 
Ingredientes:
 
1 cebola
2 dentes alho
azeite q.b.
1 raminho de cheiros(salsa, coentros e hortelã)
500g ervilhas
500g borrego
1 caldo carne
sal e 1 cravinho da india
 
 
Preparação:
 
Regoga-se a cebola e os alhos picados em azeite.
Adiciona-se o carne, o raminho de cheiros, o caldo de carne e o cravinho da india.
Acrescenta-se um pouco de água e deixa-se a carne a cozinhar lentamente.
Por fim, quando a carne estiver já bem cozinhada, acrescenta-se água, as ervilhas e tempera-se de sal.
Deixa-se cozinhar mais uns 15 a 20 minutos.
Eu costumo comer só assim, mas o meu marido que é alentejano, miga sopas de pão para o prato
e depois rega com as ervilhas, por isso é que convém deixar bastante caldo que é para molhar
as sopas de pão!
 
BOM APETITE!!!!

5 comentários:

  1. Que ricas ervilhas e com borrego é de tirar o chapéu...um beijinho e um bom começo de semana:))

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! Eu gosto muito de pratos assim! E o meu Lucas ia adorar também! Ele adora "bolinhas" eheeheh
    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Deliciosa receita, combinação muito agradável de ingredientes, nutritiva, ótima sugestão.
    Beijo, boa e proveitosa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. Olá amiguinha !
    Humm, esse molhinho está mesmo bom para mohar o pão !
    Que delicia de prato.
    beijokas.

    ResponderEliminar
  5. Comi na terça-feira! Foi a minha mãe quem fez e estava (como sempre) maravilhoso, tal como o teu :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar